A Mulher Perante a Sociedade

    A mulher durante muitos anos é vista como a responsável por cuidar da casa, com afazeres diários e zelar pela sua família. A sociedade aos poucos vai se alterando, mudando a visão das mulheres perante vários aspectos.
     Segundo pesquisas recentes, as mulheres têm ingressado cada vez mais no mercado de trabalho, em várias funções em que jamais imaginaríamos vê-las atuando. Isso gera muito preconceito, até mesmo nos dias de hoje.
     Podemos entrar na questão da independência, em que qualquer mulher que seja determinada, consegue trabalhar, ganhar seu próprio dinheiro e ainda cuidas da sua família, é claro que isso deixa a mulher um pouco sobrecarregada.
     Algumas conquistas que as mulheres conseguiram, já trouxeram para a história, O Dia Internacional da Mulher, foi um marco, pois a partir dele as mulheres conquistaram vários direitos que se mantém até hoje e com isso todos os anos, no dia oito de março, a data é comemorada, com muito orgulho por todas as mulheres do mundo.



A crônica é um gênero textual com característica predominantemente dissertativa.
Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação sob orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.
De acordo com o minidicionário Aurélio (2002, p.76), Crônica significa narração histórica, por ordem cronológica, seção ou coluna de jornal ou revista consagradas a assuntos especiais.

FONTE

AURELIO, O minidicionário da língua portuguesa. 4ª edição revista e ampliada do minidicionário Aurélio. 7ª impressão – Rio de Janeiro, 2002. p.76

Danilo Ricieri Negri de Carvalho - SP. - 27/04/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário