Água, Sabendo usar não vai faltar

     A água um bem que é tão precioso e indispensável, para que qualquer ser vivo, principalmente para nós seres humanos. E hoje em dia uma duvida está crescendo, será que realmente a água está acabando?
     Não só no Brasil, mas em todo o mundo a a água é um tema tratado com seriedade, já que se ela acabar, o planeta chegaria ao fim, pois todo forma de vida se extinguiria.
     A Terra é comumente chamada de “Planeta Água”, porquê 70% da superfície terrestre é coberta por água, mas existe um porém deste total 97% está em forma salgada nos mares e oceanos, 2% estão em geleiras na forma solida e apenas 1% está na forma consumível em rios, lagos e fontes subterrâneas, ou seja, água doce.
     Existem vários projetos que estão tentando conscientizar as pessoas sobre o racionamento da água, mostrando vários atos que são tão simples, mas que se todos fizessem bilhões de litros seriam economizados, já que o processo de dessalinização da água do mar é muito caro e se torna inviável em alguns lugares, que são mais pobres.
  


A dissertação é um gênero textual com característica predominantemente dissertativa.
Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação sob orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.
De acordo com o minidicionário Aurélio (2002, p.92), Dissertação significa  escrito racional sobre uma ideia,redação.


FONTE

AURELIO, O minidicionário da língua portuguesa. 4ª edição revista e ampliada do minidicionário Aurélio. 7ª impressão – Rio de Janeiro, 2002. p.76 

Danilo Ricieri Negri de Carvalho - SP. - 12/09/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário